O coquetel Dark and Stormy é um coquetel highball feito com rum escuro e gengibirra, semelhante a um Moscow Mule com rum. Dizem que a bebida foi inventada nas Bermudas após a Primeira Guerra Mundial, por volta de 1918. Os oficiais da Marinha britânica, em suas longas viagens, preparavam gengibirra para combater a maresia e manter o frescor em alto-mar.
Em um barco no meio do oceano, com o balanço das ondas e o céu aberto, é claro que alguém teve a brilhante ideia de combinar o rum, abundante na região, com a refrescante gengibirra. O resultado foi uma bebida que não apenas revigorava, mas também aquecia os ânimos, ganhando rapidamente popularidade entre os marinheiros e, eventualmente, se tornando um clássico apreciado mundialmente.
Este coquetel está na lista de coquetéis oficiais da International Bartender Association, tendo uma receita “oficial”.
Não é simplesmente um mule com rum? mais ou menos. O Moscow Mule é um coquetel clássico feito com vodka e gengibirra. Existem muitas variações deste clássico, mas o Dark and Stormy não é tecnicamente um mule por duas diferenças:
Não inclui medida de limão, só usando como guarnição. É servido em um copo alto, não em uma caneca de cobre. A caneca de cobre tradicionalmente de serve mule, para adicionar uma sensação gelada a cada gole.
Ingredientes
4 doses de gengibirra
2 doses de rum escuro
1 rodela de limão, para decorar
Gelo
Instruções
Encha um copo alto com gelo e despeje a gengibirra.
Despeje delicadamente o rum por cima. Decore com a fatia de limão.
Como você obtém as camadas no drink? Despeje a gengibirra no copo e cubra com o rum através das costas de uma colher. Entretanto de mexa antes de beber. Beber com a bebida em camadas será beber uma dose pura de rum. Só vai ter o sabor da gengibirra depois de mexido.
Bebidas, demônios e rituais: da cachaça na encruzilhada ao vinho de Crowley, descubra como o…
Trinidad Sour: o coquetel que transformou Angostura em estrela. Amargo, intenso e ousado — um…
Ressaca como ciência e indulgência: entenda por que juramos “nunca mais” e voltamos a beber.…
Sam Ross reinventou a coquetelaria com o Paper Plane: partes iguais, equilíbrio perfeito e uma…
Rock, rap e copos cheios: descubra os drinks favoritos de ídolos musicais como Lemmy, Snoop…
Drinks caleidoscópicos, glitter no copo e neon no olhar: a mixologia psicodélica é pura viagem…
Este site usa cookies.